TERAPIAS ALTERNATIVAS

Thursday, January 06, 2005

FRUSTRAÇAO

Ja acordou com aquela sensaçao, de que nao sabe muito bem o que quer fazer? Tem uma decisao importante para tomar, e nao sabe o que decidir. Sem contar a sensaçao que fica, depois que optou por uma, e nao saber, se foi a correta. Esse comportamento, é muito estressante, ele tira muito da nossa energia, seria mais facil, se as coisas pudessem acontecer por si só. Mas onde isso acontece?
Nos contos de fadas, nas novelas, nos filmes, por isso nos apaixonamos por eles. Quando, assistimos um filme, participamos, de todo o drama, vivenciando um suspense, ou suspirando quando o mocinho dá um beijo ardente. Nos entregamos totalmente ao contexto que esta sendo exibido, nos identificamos, somos ora o heroi, ora o bandido, ora a santa ora a vagabunda. Tudo isso em um contexto, que tras um pouco da nossa realidade. O medo, faz surgir a angustia, e para nos livrar dela, muitas vezes, nos precipitamos tomando decisoes sem pensar, só para nos livrar daquele sentimento que incomoda. É claro, que depois, a encrenca vai ser maior. Nao temos o que temer, existe uma situacao para resolver, vou ter que optar por uma. E, se por um acaso, aquela que escolhi nao foi a melhor, isso nao deve gerar insegurança, mas deve servir de experiencia, para que da proxima vez, eu saiba exatamente o que vou fazer. Afinal quem nao tiver medo de errar, nao vai conseguir viver nesse planeta! Os erros e acertos fazem parte do jogo da vida.
Quando era pequena, via minha avó entrar em desespero todas as vezes que o gás de cozinha acabava, principalmente se meu avo, nao estivesse lá para trocá-lo. Ela tinha que pedir para alguma amiga fazer isso, pois morria de medo que explodisse, e como se nao bastasse ela fazia o maior escandalo para nos espantar da cozinha. Bom, quando casei, levei esse medo comigo, entrava num verdadeiro desespero, suava frio, quando o gás acabava. Tinha, sempre que pedir pra alguem fazer isso por mim, pois ficava aterrorizada. Mas fui cansando de ter que contar com a boa vontade de vizinhas, para me ajudarem, e resolvi trocar. Foi, muito dificil, mas eu consegui, parecia que estava manuseando uma bomba nuclear, fazia todos os tipos de prece, para que nenhum mal me ocorresse, e consegui. Esse, foi o primeiro de todos os desafios que tive que enfrentar para superar o meu medo, isto é, da minha avó, que incorporado estava, a minha personalidade. E quantos desses bichos, nos carregamos conosco. Bichos que nao sao nossos, mas estao incorporados ao nosso inconsciente. Eles sao danosos, prejudicam a nossa imagem, ferem o nosso orgulho, e ainda por cima nos incapacita. Superar é um grande desafio, e muitos tem medo de enfrentá-lo, preferindo andar com o bicho a se livrar dele.
Bem, a escolha nao é facil, mas se optar por deixá-los, com certeza vai sentir-se cada vez mais orgolhoso de si, e mais capacitado para enfrentar a vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home